POSTO DE RECRUTAMENTO E MOBILIZAÇÃO DE SANTIAGO REALIZA VISITA DE ORIENTAÇÃO  TÉCNICA  NA  JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

No último dia 29, o 1º Ten QAO Sandro Renato Anibele, Oficial Mobilizador do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 03/004, de Santiago, acompanhado do Sd  Casseres, realizaram a visita de orientação  técnica (VOT) na Junta de Serviço Militar de São Luiz Gonzaga (JSM 075).

A Junta de Serviço Militar de São Luiz Gonzaga tem como presidente, o prefeito Sidney Brondani e como secretária, a servidora municipal Simone Martins Andrade.

A referida VOT teve como objetivo fiscalizar e orientar o trabalho desenvolvido pela secretária Simone Martins Andrade junto ao Setor da Junta de Serviço Militar, bem como sanar dúvidas a respeito das atuais diretrizes do gerenciamento do Serviço Militar, que objetivam atender com maior presteza e eficácia o cidadão brasileiro, contribuindo, desta forma, com a integração do Exército à sociedade.

A realização da importante atividade proporcionou, além dos objetivos citados, a padronização de atividades, atualização de conhecimentos e a troca de experiências entre  os militares do PRM 03/004 e Simone, secretária da Junta de Serviço Militar, responsável pela execução do serviço militar no município. Ao final da visita, os militares destacaram a importância do setor no município, seu funcionamento e também parabenizaram a Administração Municipal pelo belo trabalho realizado em prol do Exército Brasileiro.

Na ocasião, os militares também visitaram o monumento em homenagem aos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), no Complexo Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. A escultura, inaugurada em 2022, foi confeccionada pelo escultor são-luizense Vinícius Ribeiro.

Por Junta de Serviço Militar de São Luiz Gonzaga